“Fez da educação um ato de amor”, diz vereador sobre ex-secretária e pré–candidata a deputada federal, Fátima Gavioli homenageada em duas cidades goianas e deixa mensagem de esperança: “A sensação do dever cumprido é a melhor coisa que tem na vida”

A sexta-feira (19) foi marcada por homenagens e demonstrações de reconhecimento à pré-candidata a deputada federal, ex-secretária de educação e professora, Fátima Gavioli, que recebeu os títulos de Cidadã Ipamerina e Cidadã Santa-cruzana em solenidades realizadas nas câmaras municipais de Ipameri e Santa Cruz de Goiás. As honrarias, propostas pelo vereador Cláudio Machado e pelo presidente da Câmara de Santa Cruz de Goiás, vereador Erlane Francisco Rezende, simbolizam a gratidão de parlamentares, educadores e da comunidade escolar pelos resultados alcançados durante sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Educação.

Em Ipameri, o clima foi de emoção e reconhecimento. Autor da homenagem, o vereador Cláudio Machado destacou que a contribuição de Fátima Gavioli vai além de números e indicadores. “Seu legado não se mede em estatística, ele se mede em vidas, que florescem em comunidade e que se fortalecem em sonhos. Goiás é hoje uma referência porque teve à frente uma líder comprometida, sensível e determinada a fazer a diferença”, afirmou.

Durante a solenidade, o parlamentar ressaltou que a ex-secretária ajudou a transformar a realidade da educação goiana, ampliando oportunidades para estudantes e fortalecendo o papel da escola como espaço de inclusão e esperança.

A coordenadora regional de Educação de Pires do Rio, Joana Dark, também destacou os investimentos realizados nas escolas da região durante a gestão da homenageada. “Os mais de R$ 30 milhões os recursos destinados às 17 unidades escolares da regional de Pires do Rio contribuíram para melhorar a infraestrutura e fortalecer o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas.

Ao agradecer as homenagens, Fátima Gavioli compartilhou parte de sua trajetória e relembrou os desafios encontrados ao assumir a Secretaria de Educação em 2019. Ela destacou que o trabalho realizado foi possível graças ao esforço coletivo de servidores, gestores, professores e demais profissionais da educação. “Eu não tenho preguiça, eu gosto de trabalhar e eu tenho seriedade com a aplicação do recurso público”, afirmou.

A professora também deixou uma mensagem de esperança e de dever cumprido ao recordar os avanços alcançados ao longo dos últimos anos. Para ela, a maior recompensa é saber que o trabalho realizado contribuiu para transformar a vida de milhares de estudantes e famílias goianas. “A sensação do dever cumprido é a melhor coisa que tem na vida”, declarou.

As homenagens prestadas em Ipameri e Santa Cruz de Goiás representam o reconhecimento de duas cidades que acompanharam de perto os avanços da educação estadual na gestão de Ronaldo Caiado e à continuidade das ações pelo atual governador, Daniel Vilela e que fizeram questão de agradecer à educadora pelo legado construído ao longo de sua trajetória. Mais do que títulos honoríficos, as honrarias simbolizam o carinho, o respeito e a gratidão de comunidades que se sentiram alcançadas pelas mudanças promovidas na rede pública de ensino.