Pré-candidata a deputada federal destacou os avanços conquistados nos últimos anos e, ao lado do prefeito Leandro Vilela, defendeu a continuidade de políticas públicas voltadas à valorização da escola pública em âmbito nacional
Mais de 100 gestores, educadores e apoiadores da educação de Aparecida de Goiânia se reuniram para fortalecer o projeto político da pré-candidata a deputada federal Fátima Gavioli. O evento contou com a presença do prefeito Leandro Vilela e consolidou o sentimento de gratidão pelos avanços alcançados nas redes municipal e estadual de ensino nos últimos anos.
O encontro evidenciou a força do coletivo e o reconhecimento à gestão de Fátima Gavioli, que foi decisiva para colocar Goiás no topo do Ideb e para resgatar a autoestima dos profissionais da categoria, “Eu não tenho muito voto em Aparecida, mas a educação tem. E foi a força da educação que elegeu o Leandro”, lembrou a ex-secretária, emocionada, ao recordar o apoio da rede estadual na campanha do atual prefeito.
O prefeito Leandro Vilela reafirmou seu compromisso com a educação e com o grupo liderado por Fátima Gavioli. “Nós temos aqui uma companheira que é campeã, e nós precisamos dela no Congresso Nacional, nos ajudando. E aqui em Aparecida eu já disse a ela: terá o nosso apoio”, afirmou.
Um dos momentos de maior impacto foi a fala do major Winston, comandante do CEPMG Madre Germana, que revelou um movimento inédito entre os colégios militares de Goiás. Segundo ele, 72 dos 82 comandantes da rede já declararam apoio à pré-candidatura de Fátima Gavioli — um feito histórico, já que, pela primeira vez, militares se unem em torno de uma candidata que não é da corporação, movidos pela gratidão ao trabalho dela à frente da educação estadual.
A professora Orita Medrado emocionou os presentes ao relembrar os momentos difíceis enfrentados ao lado da ex-secretária de Educação. “Nossa organização não foi nas festas, foi na dor. Ela não andou comigo, ela me carregou”, declarou, referindo-se ao apoio recebido em um período de luto pessoal.